O que faz um Endocrinologista e Quando devo procura-lo???

o_que_faz_o_endocrinologista

O médico Endocrinologista é quem cuida dos transtornos das glândulas endócrinas que são responsáveis por secretar substâncias no sangue, substâncias essas que são conhecidas como hormônios. A área da endocrinologia tem como objetivo reconhecer e tratar problemas relacionados aos hormônios, em busca do equilíbrio do organismo.

O campo de serviço de um endocrinologista é vasto, visto que os hormônios são responsáveis por regular todas as funções orgânicas. A alteração dos hormônios pode causar diversas doenças, como: Diabetes, Doença da Tireoide, Obesidade, Ovários policísticos, Osteoporose, Doenças que afetam o crescimento, Doença plurimetabólica, puberdade tardia e outras.

É aconselhável que se faça um acompanhamento com o médico endocrinologista de forma correta, como maneira de prevenir e tratar doenças.

Quer agendar uma consulta ou exame?

Entre em contato com nossos canais de atendimentos:

Ou se preferir, preencha o formulário que entraremos em contato com a maior brevidade possível!

Dados de Contato

Preencha o formulário abaixo para agendar uma consulta ou um exame. A nossa equipe responderá com a maior brevidade possível.

Prometemos não usar nenhuma informação de contato para enviar qualquer tipo de SPAM. Os dados coletados são tratados nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados. 

Precisando de Ajuda?